domingo, 15 de setembro de 2013

Home » » Introdução A Astronomia: Ideia Inicial E Satélites Naturais.

Introdução A Astronomia: Ideia Inicial E Satélites Naturais.

Introdução A Astronomia: Ideia Inicial E Satélites Naturais.
O que é astronomia?
 É o estudo dos astros(estrelas, planetas, satélites e etc), que tem como objetivo estudar e catalogar os astros do universo a fora.
Em nosso céu podemos ver uma grande quantidade de estrelas, que apesar de parecer incrível nem se compara aos pouco mais de 5.000 objetos entre os 400 bilhões de estrelas que moram em nossa galáxia, a Via Láctea.
 
    A cada vez que olhamos para um céu estrelado nossa curiosidade  aumenta, podemos identificar muitos  objetos diferentes.
      Se uma simples observação a olho nu nos mostra uma variedade tão grande de corpos celestes, imagine o que é revelado quando usamos potentes telescópios.
  Em todo o universo, seja qual for a distancia considerada, encontramos corpos celestes com propriedades diferentes.

        Cada objeto traz uma pergunta, cada pergunta uma surpresa, e cada surpresa a certeza de que ainda sabemos muito pouco sobre o universo, a astronomia incorporou todas as áreas da física, e mais aprofundadamente encontramos a astrofísica.
 
    Iniciando o estudo:
   O que é satélite natural? Satélite natural( ou lua) é um corpo celeste que orbita em torna de um  planeta, e que pode causar influencias em sua marés( se o planeta tiver mares).


As luas possuem orbitas em torno dos planetas, essa é a orbita que a nossa lua faz em torno da terra, e dependo de sua posição o sol reflete sua luz na lua, e ela passa por diferentes fases.
 Lua:
 A lua é o corpo celeste mais próximo de nos, é o satélite natural  de nosso planeta, este é o único corpo celeste já visitado pelo homem pessoalmente,  varias missões feitas pela Nasa ( agencia espacial norte americana) durante o projeto apollo, que fez diversas expedições a lua, levando homens e veículos ao solo lunar.
  O astronauta Neil Armstrong foi o primeiro a pisar na lua, foram realizadas ao todo 6 expedições apollo ate a lua, apollo 17 foi a sexa e ultima missão.

A Lua é formada por milhares de crateras, rochas e pó, e possui uma fina atmosfera (algo descoberto a poucos anos, acreditava-se que a lua não possuia atmosfera).











Eclipses
Solar: Basicamente é quando a lua fica na frente do sol, entre o sol e a terra.

Lunar: Quando ocorre o inverso, quando a terra fica entre a lua e o sol, e a lua fica num ponto chama"linha dos nodos" , tecnicamente é quando a luz do sol passa pela terra, e atinge diretamente a lua, fazendo assim com que ela fique com uma  cor avermelhada.
Lua Azul
Outra definição utilizada pela astronomia é a lua azul, que é assim definido quando a lua cheia aparece pela segunda vez no mesmo mês. aparecendo mais brilhante e maior.
Faremos diversos capitulos desta enciclopédia sobre astronomia, em sua continuação falaremos sobre os planetas do sistema solar, aprofundando sobre as galaxias,e seu variados tipos, tudo detalhadamente, acompanhem nossas matéria e tire suas duvidas.

Fonte:
http://astro.if.ufrgs.br/
http://www.infoescola.com/sistema-solar/eclipse-lunar/

                                                 Matéria De Gabriel Lima








Share this games :

0 comentários:

Postar um comentário